Pensamento Dinâmico

Com o pensamento dinâmico, nossas mentes estão em constante alerta. É impossível esvaziar a mente, mas podemos escolher nossos pensamentos.

O espaço ABL é um local que já foi uma escola de turismo. Hoje é um co-working administrado por um ex-aluno, Mário Lacerda, conhecido como Marinho.

Essa foi a primeira vez que realizei essa palestra: A Dinâmica do Pensamento.

Essa palestra foi inspirada por uma frase de Mark Twain que diz:

“Já sofri por muitas coisas na vida. Metade delas nunca existiu.”

A palestra conta sobre como somos enganados pelos nossos pensamentos, que muitas vezes nos faz sofrer só por imaginar situações que não são reais.

Neste contexto, eu descrevo como o nosso cérebro funciona e como a nossa mente é programada.

Através de uma analogia ao algoritmo do Facebook, que, por sinal, foi baseada no funcionamento do nosso cérebro. Eu mostro como podemos programar nossa mente para que possamos criar hábitos de pensamentos positivos.

Muitas pessoas, de forma bem natural, conseguem manter a mente alegre e seus pensamentos a fazem se sentir bem regularmente. No entanto, criar hábitos para pensamentos positivos é uma questão que podemos aprender e praticar, até que se tornem habituais.

A nossa mente é a nossa maior amiga, mas, facilmente pode se transformar em nossa pior inimiga.

Precisamos nos vigiar e aprender a mudar o padrão de pensamento dinâmico quando percebermos que estamos sendo sabotados.

Tenho outros momentos marcantes registrado: Confira! https://profruberval.com.br/momentos-marcantes/

Veja todas as palestras e treinamentos ministrador pelo Prof. Ruberval – https://profruberval.com.br/treinamentos-e-palestras/