Conversando com Deus

conversando-com-deus

O filme relata um período da vida do escritor Neale Donald Walsch.

A história tem início em Portland, Oregon 1990. Neale era um experiente produtor de rádio e uma pessoa com grandes dificuldades para manter relacionamentos, provavelmente uma dificuldade gerada por uma crença adquirida em sua infância, quando sua mãe por algum motivo lhe declara que ele seria incapaz de amar alguém, isso lhe custara vários divórcios ao longo de sua vida.

Após um acidente de carro que lhe custou um pescoço quebrado, ocasionando a perda do emprego e despejo de seu apartamento e sem dinheiro para poder se manter, acaba de pescoço quebrado em um acampamento para moradores de rua, onde conhece outros moradores de rua em condições iguais ou piores que a dele.

Neste ponto, Neale reserva seus esforços, apesar de inúteis, a procura de um emprego ou algo que lhe seja uma fonte de renda que possa lhe proporcionar o mínimo, um teto, ou um lugar para morar, transporte e alimentação.

Com muitas dificuldades, sem comida, sem um teto, com muitas perguntas e sem respostas para tudo que estava lhe acontecendo, Neale segue em busca de emprego e respostas, contando apenas com a companhia de seus amigos moradores de rua.

Durante todo este tempo, Neale cruza com várias pessoas, um tanto misteriosas, mas que sempre lhe trazem alguma mensagem de esperança, um conselho ou um exemplo.

Após vários meses e inúmeras tentativas, em uma manhã quando acorda em cima de jornais, ele lê um anúncio do classificado de empregos oferecendo uma vaga de radialista em uma rádio local. Cheio de esperanças ele entra em contato e após a ajuda dos seus amigos moradores de rua e uma breve entrevista, consegue um emprego. Com as esperanças renovadas ele consegue alugar um apartamento semi-mobiliado e deixa o acampamento dos moradores de rua. Porém, a rádio, por algum motivo fecha e ele novamente se encontra desempregado, com apenas algumas poucas reservas financeiras.

Neale tem muitas perguntas e em uma determinada noite, é acordado por uma voz que lhe questiona sobre suas dúvidas e sua postura diante da vida. A partir deste instante, ele começa a escrever todo o diálogo que tem com sua voz, após muitos dias e muitas páginas escritas e com a ajuda da amiga que fez na rádio, ele consegue publicar o livro e sua vida toma novos rumos como escritor, palestrante e levando a mensagem de Deus às pessoas.

Neale é uma pessoa comum, com problemas, dificuldades, tristezas, alegrias, mas que após um período de grande dificuldade, consegue se conectar a sua voz interna que passa a ser o seu Coach, lhe fazendo muitas perguntas e obrigando Neale a refletir e encontrar seu próprio caminho e o propósito de vida em um processo de Self-Coaching.

Neale se reencontra com seu passado, com sua mãe, já falecida, e consegue resinificar suas crenças e o sentido de sua vida. Certamente, fica a cada um interpretar e dar sentido a voz que Neale ouvia. Por que não, Deus!

Assista o filme gratuitamente pelo YouTube.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta