A Corrente do Bem
A história se passa em Las Vegas e tem início quando no primeiro dia de aula de uma turma de 7ª série, o Professor de Estudos Sociais, Senhor Simonet, solicita aos alunos uma atividade provocativa que consiste em criar uma ideia para mudar o mundo e que ela fosse colocada em prática. O Professor fazia a mesma solicitação em todas as suas primeiras turmas, mas ele não esperava que naquela turma houvesse um garoto, Trevor, que levaria o assunto tão a sério e que isso mudaria significativamente a vida das pessoas e a sua própria.
Trevor era um garoto determinado e sonhador, logo no mesmo dia em que a atividade lhe foi confiada, Trevor elaborou o que ele chamou de Corrente do Bem onde cada pessoa deveria ajudar três pessoas em alguma coisa que não fosse tão simples, que fizesse muita diferença em suas vidas e em troca, estas pessoas que receberam o favor, deveriam retribuir o favor a outras três. No mesmo dia Trevor levou para casa um sem teto, deu-lhe de comer e um lugar para dormir, mas não antes de lhe explicar o porquê estava fazendo aquele gesto ao mendigo. Mas as coisas pareciam não estar indo muito bem para o Trevor, inicialmente ele achou que ninguém estava levando muito a sério sua ideia, nem mesmo seu professor.
Algum tempo depois em Los Angeles, um jornalista foi surpreendido com um gesto de um senhor que lhe deu seu carro como um gesto de ajuda após o carro de o jornalista ser atingido por outro carro. O Senhor só lhe disse que era um favor e que a forma dele retribuir seria fazer outro favor a outras três pessoas que estivessem precisando.
O Jornalista não entendeu o que estava acontecendo e intrigado começou a investigar, até que finalmente ele encontra o garoto, que lhe concede uma entrevista falando de sua ideia. Neste momento, Trevor, sua mãe, seu professor e todos perceberam o quanto a ideia tinha dado certo.
Este filme trás muitas mensagens associadas ao Coaching, podemos começar falando da missão e do legado deixado pelo garoto, uma mensagem de compaixão e amor ao mundo. Fala de histórias difíceis de vida, alcoolismo da mãe, da avó e do pai que o abandonou, da história de agressão sofrida pelo professor, por seu pai, quando criança, diz respeito ao perdão, perdoar e ser perdoado, fala de superação e ressignificação de histórias de vida, de autoconhecimento e autodesenvolvimento, crenças, medo que as pessoas têm das coisas darem certo, e de como as pessoas acostumam com as coisas ruins que lhe acontecem e passam a fazer parte da vida.
A história, a missão e o legado deixado, fala sobre a interdependência que temos uns com ou outros, pensamentos e ações sistêmicas e trás uma mensagem para refletirmos. Quando alguém desiste, todos perdem!
Assista ao filme gratuitamente pelo YouTube.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!