Vai dar certo

Para você que acredita, ou não, que vai dar certo.

Reflita se vai dar certo

Vai dar certo! Repeti essa frase em minha vida milhares de vezes.

Parece-me sufocante pensar que, com mais de meio século, eu ainda não tenha dado certo na vida.

Ainda não possuo estabilidade financeira, não tenho um ou dois carros novos todos os anos, ainda uso muita transpiração para correr atrás, todos os dias, dos recursos necessários para honrar meus compromissos.

Diariamente, alimento esperança de ser premiado na loteria ou receber uma inesperada herança de algum ente querido que eu nem mesmo saiba que existe.

Como se a vida fosse feita apenas de bens materiais, sonho com dias melhores, com um padrão financeiro elevado e toda a qualidade de vida que estas condições podem proporcionar.

Em meus relacionamentos, penso que ainda não tenho a atenção, o carinho e o amor que gostaria, mas, talvez por não enxergar e entender, ou mesmo, saber apreciar o que elas têm de melhor.

Não quero ser ingrato com ninguém, tão pouco com o universo. Mas, me deprimo em pensar que eu possa estar sendo injusto com tudo e, principalmente, comigo mesmo.

Em meus conflitos internos, percebo que na maioria das vezes, a minha mente se divide em: ser grato por todas as coisas boas que construí até aqui, e em se sentir injustiçado e triste por tudo que ainda desejo e não consegui conquistar.

Por mais honesto que eu seja comigo mesmo, ainda me engano em pensar que tenho todas as respostas.

A possibilidade de dar certo

Mas, tudo bem! Sei o que posso fazer agora. Vou educar a minha mente!

Portanto, vou me dispor, e insistir, em ver apenas as coisas maravilhosas do mundo, e também, as coisas maravilhosas da minha vida.

Desta forma, não vou mais escravizar o meu cérebro pensando nas coisas que gostaria de ter. Não vou mais pensar em tudo que eu poderia fazer para atrair a atenção e o carinho das pessoas. Não vou mais tentar consertar o mundo, tentando tirar dele as coisas erradas, injustas e sufocantes.

E assim, vou me cobrir de alegrias e felicidade, vou abandonar a minha ingratidão, me despir dos sentimentos e emoções contrárias ao meu bem-estar.

Vou aprender e vou doutrinar os meus ouvidos a, definitivamente, ouvir com mais frequência os doces e estimulantes acordes de harmonia da natureza. Pois, eu tenho uma vida, tenho pessoas incríveis a minha volta, tenho muito mais do que um dia eu sonhei em ter.

Basta de negatividade! Eu sou e posso muito mais do que me faço acreditar.

Com foco vai dar certo

Vamos assumir um compromisso, juntos?

Hoje, e não amanhã, chegou o fim do estar, agora é o início da sublime aventura de viver a plenitude do ser.

No entanto, não pense que possuo uma fórmula pronta para tirá-lo desse estado de negatividade. Mas, há caminhos que podemos escolher seguir, na verdade, são caminhos que podem nos levar à leveza do ser.

Porém, você precisará descobrir quais ações serão mais adequadas para te levar até lá.

Se quiser, use a minha experiência, talvez ela sirva para você.

Então, gostaria de sugerir uma mudança, considerável e verdadeira, na sua maneira de pensar (Mindset) sobre as coisas e sobre as pessoas.

Diante disso, veja se faz sentido para você! Mude o seu Mindset em cinco condições frequentes da vida. São elas: desafios, obstáculos, disposição, críticas e sucesso alheio.

Você me acompanha?

Os desafios e obstáculos

O que são desafios e obstáculos para você?

Os desafios e obstáculos são condições naturais, sempre estarão presentes em tudo que fizermos. Portanto, comece a olha-los como oportunidades para crescer como pessoa e, também, profissionalmente.

Em outras palavras, use os desafios para conquistar mais um degrau. A superação desses desafios lhe trará novas perspectivas, motivações e confiança em si mesmo.

Da mesma forma, use os obstáculos para provar a si mesmo que é capaz de superar todos os entraves do caminho. E então, sinta o prazer de se desafiar e se superar.

Se você exercitar a resiliência, vai dar certo.

A disposição

Você é uma pessoa bem disposta? O que o esforço significa para você?

A disposição é a energia que você coloca nas coisas que faz, tem a ver com não medir esforços para seguir em frente na direção dos seus objetivos e sonhos. Disposição tem a ver com o abandono completo da preguiça em troca do fazer acontecer agora mesmo.

Contudo, não estou falando em sacrifícios ou crenças de que se não trabalhar duro por 15, 16 horas por dia, sete dias na semana, não irá vencer. Essas crenças são dos outros, não necessariamente as suas.

Deste modo, apenas abandone a preguiça se ela for rotina em sua vida. Substitua pela disposição e vai dar certo!

As críticas

Como você recebe as críticas dos outros?

A partir de agora, toda crítica deverá ser bem-vinda, faça sentido ou não, seja ela justa ou não. Não importa se quem está lhe criticando tenha ou não razão. Portanto, use a crítica para refletir e, caso ela tenha, mesmo que uma pequenina possibilidade de ser verdade, então está aí uma maravilhosa oportunidade para você melhorar. Trabalhe nisso!

Ainda por cima, pense no impacto dessa sua nova atitude para quem o critica.

Provavelmente, para quem fez a crítica, caberá duas possibilidades: ela poderá se orgulhar por ter lhe ajudado a enxergar suas dificuldades e fazer parte da sua evolução e você será eternamente grato por isso. Ou, se sentira frustrada por você usar as pedras atiradas para construir mais um degrau que te levará ao seu objetivo e o distanciará ainda mais dela.

Ah! Importante. Se as críticas que você faz aos outros, a si mesmo e às situações não forem para, verdadeiramente, ajudar. Então, não faça! Assim, vai dar certo.

O sucesso alheio

Como você se sente ao se deparar com o sucesso das outras pessoas?

Muitas vezes nos parece como agulhadas em nosso orgulho e autoestima, para em seguida vir a nossa mente. Por que ele consegue e eu não?

No entanto, a pergunta está certa, a única coisa que precisa alterar é o sentimento que acompanha essa pergunta. Em vista disso, orgulhe-se e sinta-se privilegiado por ter a oportunidade de vivenciar o sucesso das outras pessoas.

E se não bastar, use o sucesso alheio para fazer benchmarking, ou seja, use a experiência dos outros para traçar a sua própria estratégia de crescimento, adaptando e ajustando as estratégias usadas, para a sua realidade, e assim, seguir pelo mesmo caminho.

Ora, se deu certo com ele, certamente irá funcionar também para você!

Agora, você quer orgulhar-se ainda mais pelo sucesso alheio? Então, faça parte dele!

Ajude as pessoas a conquistarem suas vitórias. Faça parte, positiva, da realização dos outros.

Logo, toda essa mudança de Mindset fará de você a pessoa mais feliz e incrível que já conheceu e as derrotas serão lembranças valiosas de um passado vibrante.

Bem, proponho que o nosso objetivo, permanente, a partir de agora, seja o de vibrar e se orgulhar, todos os dias, da nossa nova condição.

Inevitavelmente, sua vida vai dar certo!

Contudo, ao final sempre há um começo!

Prof. Ruberval Machado

Gostou do texto? Então compartilhe! Ajude a criar uma legião de pessoas de sucesso, realizadas e felizes.

Tenho outros artigos em meu blog. Acesse: https://profruberval.com.br/artigos/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta