Desempenho-Versus-Resultado

Desempenho Versus Resultado

O Problema

O seu bom desempenho não significa resultados. Pense nisso!

Certamente você tem muitas habilidades e é capaz de, através do seu empenho, desempenhar suas funções com excelência, sempre alinhado com as estratégias da empresa. Todos na empresa te adoram, mas, mesmo assim você nunca é lembrado para ocupar cargos mais elevados? As promoções sempre acabam indo para seus colegas de trabalho.

Neste ponto, provavelmente você está se perguntando: Qual o problema comigo?

Pois é, acredite, este cenário não é ficção, isso é mais comum do que se imagina. Milhares de profissionais neste instante passam por situações semelhantes e acabam por se acharem injustiçados.

Assim, vamos tentar responder a pergunta: Por que nunca eu?

Por que tentar responder? Porque se você não estiver enganado, ou enganada em alguma parte do cenário acima, o que vale a reflexão, provavelmente a resposta está na palavra, “RESULTADO”.

O Cenário

Profissional disciplinado, cumprem como ninguém suas atividades, sempre dentro das normas da organização. Respeita horários e não raramente estica sua jornada de trabalho. Atende prontamente os prazos de suas atividades. Pessoa agradável e amigável dentro do ambiente de trabalho, sempre pronta a colaborar com os demais colegas.

Dedicação à empresa e ao trabalho em equipe, e, ainda assim, permanece inerte em sua função enquanto outros profissionais, talvez não tão empenhados, crescem dentro da empresa.

Naturalmente que toda empresa busca resultados, e estes resultados são medidos através do lucro que a empresa pode gerar.

Todos na empresa são responsáveis por gerar receita para a organização. Quem não está em uma atividade primária, ou seja, atividades que trazem diretamente receita para a organização. Certamente estão nas atividades de apoio, ou seja, atividades que geram despesas, mas que são essenciais para a máquina funcionar.

Portanto, ou você gera receita, ou você reduz custo, de uma forma ou de outra, você estaria contribuindo e trazendo resultados para a organização.

A Possível Causa

Certo, então agora se pergunte: Você está trazendo resultados para a empresa em que trabalha, tendo ou não um impecável desempenho?

Se não estiver trazendo resultados para a empresa em que trabalha, seja por gerar receitas ou por reduzir custos. Você pode ter o melhor desempenho dentre todos os seus colegas de trabalho, que ainda assim, você não será o funcionário que a empresa desejará investir na carreira para ocupar cargos mais elevados e estratégicos.

Pense nisso! O seu Mindset, sua maneira de pensar, tem foco em resultados? Se não tiver, você precisa trabalhar seu Mindset, desenvolver sua mente para que o seu excelente trabalho gere resultados para a organização.

Invista em resultados. Bem provável que nas próximas oportunidades de crescimento interno, seu nome estará entre as possíveis opções e poderá ser a melhor escolha para a organização.

Contudo, ao final sempre há um começo!

Gostou do texto? Acredita que possa ser útil aos seus amigos? Então compartilhe! Ajude a criar uma legião de pessoas de sucesso, realizadas e felizes.

Carinhoso abraço.

Prof. Ruberval Machado

LEIA TAMBÉM: Profissional Cabal! Sabe como se tornar um?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta